Conheça nossos Exames Diagnósticos
Entre em contato conosco para saber se seu convênio cobre todos os exames que atendemos*
Agulhamento de nódulos mamários
Consiste na marcação de nódulo mamário horas antes da cirurgia. A marcação é feita com a colocação de um fio metálico no local indicado para a cirurgia.
Indicação Médica
Preparo: Trazer exames anteriores
Core Biopsia de mamas
Biópsia é a remoção de uma pequena quantidade de tecido para avaliação anatomopatológica da presença (ou não) de câncer. A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na interpretação de exames laboratoriais e avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar a doença. Se células cancerosas estão presentes, o patologista determinará o tipo de câncer de mama a que corresponde.
Indicação médica
Preparo: Trazer exames anteriores
Core biopsia de Próstata
Biópsia é a remoção de uma pequena quantidade de tecido para avaliação anatomopatológica da presença (ou não) de câncer. A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na interpretação de exames laboratoriais e avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar a doença. Se células cancerosas estão presentes, o patologista determinará o tipo de câncer de prostata a que corresponde.
Indicação médica
Preparo: Trazer exames anteriores
Densitometria Óssea
É um método de diagnóstico não invasivo, que tem por objetivo quantificar a massa óssea analisada, identificando suas densidades para posterior avaliação.
O resultado obtido, chamado de “DENSIDADE MINERAL ÓSSEA”, é um valor numérico (e não uma imagem), sendo expresso em g/cm2.
Esse exame é feito para que possamos identificar uma massa óssea fora dos parâmetros normais, possibilitando o monitoramento da mesma e também a identificação da “OSTEOPENIA e OSTEOPOROSE”.
Ecocardiograma com Doppler Colorido
O Doppler colorido analisa o fluxo sanguíneo em duas dimensões e as cores determinam a sua direção dentro das cavidades cardíacas.
Eletrocardiograma
O eletrocardiograma (ECG) é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.
Holter
Monitor Holter é um dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais.
Seu período estendido de gravação é muitas vezes útil para observar arritmias cardíacas ocasionais que seriam difíceis de serem identificadas em um período de tempo menor, como em um exame de eletrocardiografia.
Laringoscopia
A Laringoscopia consiste no exame das vias aéreas altas (nariz, faringe e laringe) por meio de um aparelho chamado fibroscópio.
Mamografia
Saiba MaisM.A.P.A
M.A.P.A. (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) é um exame que registra a pressão arterial (PA), obtendo medidas durante 24 horas.
O paciente mantem sua rotina realizando suas atividades habituais, durante o dia e noite no período de sono.
A utilização da M.A.P.A. permite estudar o padrão normal de pressão arterial.
Mapeamento de Retina
Exame realizado por um médico oftalmologista que se utiliza de um aparelho denominado oftalmoscópio indireto e de uma lente auxiliar.
É capaz de detectar diversas alterações no segmento posterior dos olhos, como: Retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, glaucoma, tumores da retina e da coróide, degeneração da mácula.
Pacientes diabéticos devem realizá-lo com frequência para detectar possíveis lesões.
Nasofibroscopia
Nasofibroscopia é um exame feito com um aparelho que é passado através do nariz com uma fibra ótica, até a laringe (com um anestésico local).
O exame não é doloroso e é feito em cerca de 5 minutos.Este exame é feito por um médico otorrinolaringologista.
Paquimetria
É um exame oftalmológico que mede a espessura da córnea (superfície mais anterior do globo ocular).
É um exame muito importante em indivíduos com suspeita de glaucoma.
Punção Aspirativa de Tireóide
A Punção Aspirativa com Agulha Fina (P.A.A.F.) da tireóide é utilizado como método de diagnóstico para avaliação citopatológica dos cistos e nódulos tireoideanos.
A técnica consiste na retirada de pequena porção de tecido por aspiração através de uma agulha fina. O objetivo deste exame é analisar o tecido para detectar se há ou não doença maligna de tireóide.
Biópsias por punção aspirativa de agulha fina são procedimentos cirúrgicos seguros, muitas vezes evitando biópsias cirúrgicas maiores. É um procedimento médico.
Punção Aspirativa em Mamas
A Punção Aspirativa com Agulha Fina (P.A.A.F.) da mama é utilizado como método de diagnóstico para avaliação citopatológica dos cistos e nódulos mamários.
O ultrassom deve ser utilizado para guiar a agulha e certificar que as células retiradas são do tumor.
No exame uma agulha é inserida no nódulo e as células são retiradas. A PAAF pode ser desconfortável, mas não deve causar dor prolongada.
Biópsias por punção aspirativa de agulha fina são procedimentos cirúrgicos seguros, muitas vezes evitando biópsias cirúrgicas maiores.
É um procedimento médico.
Raios X
São ondas eletromagnéticas que sofrem, refração, reflexão difração entre outros aspectos, e quando transmitidas através dos pacientes, são captados, em um filme, e a imagem obtida permite distinguir estruturas com tonalidades de cinza diferenciadas.
Teste Ergométrico
Teste Ergométrico, é um exame complementar de diagnóstico, realizado por profissional médico cardiologista habilitado, que consiste em submeter o paciente a uma determinada modalidade de esforço físico graduado e monitorado com eletrocardiograma, a aptidão cardiorrespiratória global do paciente e a presença de isquemia no músculo cardíaco.
Tomografia Computadorizada
Tomografia computadorizada é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou “fatia” do corpo.
É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios x.
Seu método principal é estudar a atenuação de um feixe de raios x durante seu trajeto através de um segmento do corpo.
Tonometria
É a medida da pressão dos olhos.
É um exame muito importante, uma vez que a hipertensão ocular pode levar ao glaucoma, uma das doenças que mais levam à cegueira no mundo.
A pressão normal varia de 11-20 mmHg e pode ser controlada com colírios hipotensores.
Topografia de Córnea
Exame oftalmológico que analisa a curvatura da córnea e é capaz de definir a existência de astigmatismo e de algumas doenças oculares, como o ceratocone.
Ultrassom
A ultrassonografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais versáteis, de aplicação relativamente simples e com baixo custo operacional.
A partir dos últimos vinte anos, o desenvolvimento tecnológico transformou esse método em um instrumento poderoso de investigação médica dirigida, exigindo treinamento constante e uma conduta participativa do usuário.
Ultrassom com Doppler
A Ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, usada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real – dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas, é um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais, entre os mais comuns temos obstétrica com Doppler, tireóide com Doppler, bolsa escrotal com Doppler, vasos cervicais (carótidas e vertebrais) e membros superiores e inferiores.
Ultrassom Morfológico
- Us obstétrica com translucência nucal
- Us Morfológica do 1° trimestre realizado entre 11 e 13 semanas
- Us Morfológico tardio realizado entre 20 e 24 semanas com a finalidade de descartar má formações fetais.
Ultrassom Músculo Esquelético
A ultrassonografia músculo esquelético avalia as articulações (ombro, cotovelo, joelho, tornozelo e quadril), estudando os músculos, tendões e articulações, identificando tendinites, rupturas tendíneas e musculares.
Ultrassom Obstétrico
A ultrassonografia obstétrica avalia o crescimento e vitalidade fetal.
Us obstétrica com Doppler colorido exame feito para avaliar as circulações sanguíneas no feto, entre o feto e a placenta e entre a mãe e a placenta.
Ultrassom 3D/4D
O ultrassom em 3D mostra imagens do bebê em três dimensões, e a melhor parte é que dá para ver o rostinho dele com detalhes.
A ultrassonografia em 4D (que conta o tempo como a quarta dimensão) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento.
Rua Joaquim Marra, 418, Vila Matilde - São Paulo - SP
(11) 2652-2200